segunda, 14 de junho de 2021
Geral
03/04/2018 | 16:56

ITAJAÍ: Público acompanha chegada dos veleiros no molhe da Atalaia

Apesar do forte sol e da chegada antecipada dos barcos, centenas de pessoas aguardaram nesta terça-feira (03) a chegada das equipes Brunel e Dongfeng, competidores da Volvo Ocean Race. Parte do público escolheu o molhe da praia da Atalaia para acompanhar a chegada dos veleiros. A recepção foi calorosa após a etapa mais difícil da regata de volta ao mundo.

O casal Adelson da Silva, 58 anos e Arlete Fátima da Silva 59, chegaram ao local três horas antes dos barcos. “Desde a primeira edição nós sempre prestigiamos, tanto no molhe como na Vila da Regata. É um evento muito importante para a nossa cidade e ficamos orgulhosos, pois somos naturais de Itajaí e essa é a única parada da regata na América Latina”, ressalta Adelson que usava a camisa do Clube Náutico Marcílio Dias.

“Sou marcilista de coração desde criança e fiquei feliz em saber que o nosso clube vai ter um espaço na Vila da Regata. Quero ir lá, pois estou curioso para ver como vai ficar”, acrescenta.

Envolta na bandeira do Brasil para se proteger do forte sol, Arlete salienta que é emocionante acompanhar de perto a chegada dos velejadores na nossa cidade. “Eles enfrentaram tempestades para chegar aqui e agora foram contemplados com esse dia lindo. Acho fundamental estarmos aqui para dar esse apoio para eles”, comenta.

Programe-se
O barco AkzoNobel que tem a bordo a única brasileira na competição, Martine Grael, está previsto para cruzar a linha de chegada no final da tarde de amanhã (04). A Vila da Regata em Itajaí abrirá ao público na quinta-feira (05), às 19h, e seguirá com atrações gratuitas ao público até o dia 22.


JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS