sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/04/2018 | 13:41

Ônibus do Programa Mulher sem Violência passa por Navegantes

Levar informação às mulheres sobre violência e os meios de se defender é a principal finalidade do ônibus do Programa Mulher sem Violência que estará em Navegantes, nesta quarta-feira (04), integrando e ampliando os serviços públicos existentes. Na ocasião, além das palestras serão oferecidos atendimentos psicológico e social e serviços na área da saúde com testes rápidos e orientações.

Durante a manhã, o ônibus estará estacionado em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes com as equipes do ACESSUAS TRABALHO, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CETA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Ainda no período matutino, os psicólogos e as assistentes sociais estarão ministrando uma palestra sobre o tema no Colégio Júlia Miranda de Souza. Já no período da tarde, o ônibus estará estacionado em frente ao Colégio Paulinha Gaya, no bairro São Domingos II. Já à noite - a ação acontece na frente da Escola Adelaide Konder com palestras, atendimentos e orientações com profissionais especializados na área.

De acordo com o secretário Juliano de Maria, serão diversas as ações e paralelo ao atendimento do ônibus que estará na frente dos colégios, a equipe do CRAS ministrará palestras sobre o tema para a juventude nas escolas.  Esta ação pretende incentivar à prestação de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, apoiando o desenvolvimento de metodologias com núcleos de enfrentamento. “ A proposta é conscientizar as mulheres com projetos inovadores de enfrentamento a violência, levando para homens e mulheres - uma mensagem de consciência de respeito à mulher, “ finaliza o secretário.

Programação do Ônibus do Programa Mulher sem Violência:

 8h às 12h – ônibus - estacionado em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Navegantes

Palestra: E.E.B. Professora Júlia Miranda de Souza.

13h às 17h – ônibus - estacionado em frente Colégio Paulina Gaya

Palestra: E.E.B. Professora Paulina Gaya.

18h às 20h30 -  ônibus estacionado em frente à Escola E.E.B. Adelaide Konder.

Palestra: Escola E.E.B. Adelaide Konder.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS