sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/04/2018 | 09:48

Balneário Camboriú: Mais de duas mil pessoas prestigiaram a encenação Cristo Vive

Nem a chuva espantou os mais de dois mil fiéis que se reuniram nesta sexta-feira Santa (30), para prestigiar a encenação do Cristo Vive, que já é tradicional em Balneário Camboriú.

Em virtude da chuva, a organização optou por não fazer a peregrinação, ficando somente com a encenação. O diretor geral da Secretaria de Turismo, Nelson Oliveira, falou que em outros anos com a chuva o evento era cancelado, mas agora a apresentação se mantém. “As pessoas esperam por esse momento na sexta-feira Santa. Por isso, esse ano é em próximos, fizemos a encenação, porque é na parte coberta do Cristo Luz”, pontuou ele.


Ao iniciar a encenação, mais de 20 artistas estiveram no palco emocionando todos os presentes. Personagens bíblicos como João Batista, os apóstolos, Maria e Jesus, ganharam corpo, pelo grupo Tablado das Artes de Balneário Camboriú. A peça teve uma hora de duração e contou com versículos bíblicos e entoação de cânticos cristãos.

Gilberto Barbosa, morador de Balneário Camboriú, esperava com expectativa o início da encenação. Ele que participa do evento há 8 anos, diz que é um ato de fé. “A gente tem que se apegar em Deus né? Quando as coisas não tão fáceis temos que buscar a ele, até quando temos problemas de saúde”, falou.

O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, representou o poder Executivo durante o evento e celebrou a parceria feita. “Temos uma população predominantemente cristã, por isso apoiar esses eventos nos alegra muito, pois enchem o coração dos nossos moradores e turistas de fé”, colocou.


O evento foi organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia São Sebastião.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS