quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/03/2018 | 09:41

Páscoa movimenta o turismo náutico em Santa Catarina

Assim como aconteceu no período de Carnaval, o turismo náutico no litoral catarinense deve registrar o aumento de embarcações navegando no estado durante a Páscoa. É o que prevê a direção da Marina Itajaí que, pela alta procura nos últimos meses tanto de vagas secas quanto molhadas, estima que mais de 90% das vagas para diárias disponíveis para o feriado estejam ocupadas, especialmente por veleiros, lanchas, iates e embarcações a motor de lazer.

Para quem deseja visitar a região, é possível fazer reservas para diárias a partir de R$ 95 para embarcações de até 24 pés. Já para iates de 60 pés ou maiores, o investimento é a partir de R$ 350 por dia. O investimento inclui água, luz, acesso à internet, suporte operacional, portaria e segurança 24 horas e estacionamento. Banheiros, vestiários, amplo pátio para reparos e manutenções, equipamentos de alta tecnologia para movimentações de barcos de até 75 toneladas, restaurante com culinária internacional e posto de combustível com diesel Premium Verana (mais sustentável) também fazem parte da infraestrutura do complexo.

“Percebemos que este ano houve um aumento considerável de embarcações dos diversos portes navegando pela costa e, consequentemente, o crescimento na procura por vagas na marina, o que movimenta não apenas o complexo, mas o mercado náutico como um todo e reflete em inúmeros outros setores. É o caso dos feriados prolongados como a Páscoa, época aproveitada por brasileiros para viagens e momentos de lazer em família e com amigos. Entre os fatores que contribuem para alavancar o turismo náutico de Santa Catarina, está a belíssima costa de mais de 561 km de extensão com destinos paradisíacos, além da infraestrutura cada vez mais desenvolvida para atender os navegadores. Destacamos também importantes eventos náuticos como é o caso da etapa Volvo Ocean Race em Itajaí, que projeta a cidade nacional e internacionalmente”, explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

“Outro fator que contribui para o aumento da demanda de turistas é a localização privilegiada do complexo náutico, no centro da cidade de Itajaí, que facilita o acesso aos produtos, serviços e atrativos turísticos da região. Além disso, a marina é um dos poucos complexos náuticos da região localizado em baía protegida e que não sofre influência das ondulações marítimas, e tem calado de 4 metros de profundidade, o que permite receber desde pequenas embarcações até iates e veleiros de mais de 150 pés”, complementa.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Avenida Vereador Carlos Ely Castro n° 100 - importante pólo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como ForkLift de 12 toneladas e TravelLift de 75 toneladas; posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana; heliponto, amplo pátio para serviços, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e estacionamento também fazem parte de sua estrutura.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS