quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/03/2018 | 09:33

PORTO BELO: Famap alinha ações contra a farra do boi com Polícia Militar

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente - Famap, realizou ontem, terça-feira (27) uma reunião com o comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas tenente Alex Matias Souza, para alinhar as ações de prevenção contra a farra do Boi em Porto Belo. A reunião faz parte da campanha lançada pela cidade na última semana, buscando combater a prática nesta semana que antecede a páscoa.

De acordo com o tenente Alex, a Polícia Militar já tem atuado na região desde o final do Carnaval, quando inicia o período da quaresma e até o momento, nenhum registro de farra do boi foi feito no Município de Porto Belo.

A presidente da Famap Ana Paula Bunn destaca que a campanha tem como principal objetivo conscientizar as pessoas a não praticar e principalmente denunciar a farra do boi na cidade e a reunião busca colocar a Administração a disposição da Polícia Militar nesta semana, quando o número de casos tende a aumentar.

Junto da Polícia Militar, estará atuando o Grupo de Operações de Resgate Voluntário - GOR, para o recolhimento imediato dos animais e a CIDASC para encaminhamento dos animais recolhidos ao abatedor.

Participaram da reunião, além do tenente Alex e da presidente da Famap Ana Paula, o prefeito do Município Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral e o secretário de Agricultura Ailto Neckel.

 

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS