quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/03/2018 | 14:16

Comércio de Itajaí animado para as vendas da páscoa

A Páscoa se aproxima, muitas pessoas já começam a pensar nos presentes, nos chocolates e o comércio de Itajaí está otimista para as vendas deste ano. Um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) mostra que 83,6% dos empresários preveem vendas maiores ou iguais as de 2017, comprovando que a economia no Estado, e local, segue aquecida.

 Com os consumidores de olho nos preços, realizando pesquisa, os empresários prometem colaborar. Quase metade deles, 47,37%, sinalizaram positivamente para a realização de promoções neste período que antecede a páscoa, situação favorável para os dois lados (quem compra e quem vende). A pesquisa da FCDL revela, também, que o catarinense deve gastar, em média, R$ 100 com os presentes.

 Dentro de um cenário positivo para o comércio,  o que chama a atenção é a mudança de comportamento. É que, mesmo sendo páscoa, o produto escolhido nem sempre é chocolate. As pessoas têm buscado outras opções de presentes, como revela o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), Laerson Batista da Costa. "A páscoa faz parte das datas comemorativas. Outras mercadorias também estão sendo adquiridas nas lojas e simbolizam a festividade", afirma Laerson.

 A CDL de Itajaí garante que o comércio da cidade está com muitas opções para o consumidor. As lojas estão preparadas para vender os tradicionais chocolates, ovos, cestinhas, objetos que remetem à páscoa, além de itens de vestuário e calçados. Afinal, tão gostoso como um chocolate, só um presente especial!


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS