sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/03/2018 | 15:13

Porto Belo lança campanha contra farra do boi

Buscando combater a prática da farra do boi, que aumenta durante a Semana Santa, a Administração do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente  - Famap lançou nesta sexta-feira (23) uma campanha de conscientização contra o ato. Além de postagens em redes sociais, cartazes de conscientização estão sendo colados em Unidades de Saúde e Escolas de diferentes bairros. A Famap também fará visitas às escolas para alertar os alunos sobre a configuração do crime.

A presidente da Famap Ana Paula Bunn destaca que a campanha de conscientização em Porto Belo segue a campanha realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina e instituições parceiras, que promovem ações educativas contra a farra do boi em Santa Catarina. "Sabemos que a prática se intensifica durante a Semana Santa e assim, especificamente neste período, buscamos que a mensagem que conscientiza quanto ao crime,  chegue aos moradores da cidade. A ideia não é apenas conscientizar o adulto, mas educar as crianças através de atividades e conversas nas escolas" - diz a presidente.

Para esta semana, a Famap tem programado uma reunião com a Polícia Militar para debater a ação a ser realizada durante a semana. A PM já vem agindo na região e atendendo ocorrência de farra do boi em diferentes cidades.

Em caso de suspeita da prática, ligue 190.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS