sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/03/2018 | 10:16

Árvores nativas foram plantadas na margem do rio Itajaí Mirim

Alunos das Escolas Básicas Aníbal César e Mansueto Trés, ambas do bairro São Vicente, realizaram a plantação de árvores nativas na manhã desta quinta-feira. A ação fez parte das comemorações do Dia Mundial da Água, que é comemorado hoje. As mudas foram plantadas na margem do rio Itajaí-Mirim, no final da Rua Arq. Nilson Édson dos Santos e Rua Gervásio Francisco Regis, no Nilo Bittencourt.

Antes de iniciarem a plantação, a engenheira florestal, Patrícia Paiva de Souza, que é analista ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí -FAMAI- explicou aos alunos a importância da preservação das margens dos rios. “É preciso cuidar para que não sofra processo de degradação”, falou.

Os alunos plantaram araçá vermelho, gabiroba, grumixama, louto mole, rabo de bugio e tucaneira. A atividade foi realizada em conjunto entre as secretarias de Educação e da Criança, Adolescente e Juventude (SECAJ), e A FAMAI.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e tem o objetivo de incentivar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável; aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS