quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/03/2018 | 10:58

Executivo da Acibalc participa do 8º Fórum Mundial da Água

O executivo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, Fernando Assanti, está representando o Comitê do Rio Camboriú no 8º Fórum Mundial da Água, que pela primeira vez acontece na América do Sul, em Brasília. Considerado o mais importante evento internacional na discussão de temas como a crise hídrica, o fórum segue com uma programação extensa até o próximo dia 23

Tema que faz parte das diretrizes da Acibalc, que tem a sustentabilidade como norte, a preocupação com os recursos hídricos tem sido constantemente discutida na entidade.  “Uma das ações do planejamento estratégico da Acibalc é se envolver com as questões relacionadas aos recursos hídricos para garantir que as empresas e a população tenham acesso a água e, com isso, possa continuar fortalecendo a nossa economia. A água também é a base da economia, além da vida. Por isso, estou acompanhando as discussões regionais, nacionais e mundiais para que a diretoria da entidade fique orientada sobre o que está sendo discutido no mundo”, explica Assanti.

Balneário Camboriú e Camboriú também são representadas como uma das cidades com práticas de gestão da água, por meio do projeto ‘Produtor de Água’. “Foram selecionadas 60 iniciativas que ofereçam soluções capazes de enfrentar os desafios globais em relação à água, para expor no espaço Vila Cidadã”, comenta o executivo.

O projeto ‘Produtor de Água’ foi criado para garantir os recursos hídricos da bacia do Rio Camboriú e incentiva proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. Além de preservar a bacia hidrográfica para continuar tendo água com qualidade e quantidade para o abastecimento público, as práticas envolvem a recuperação de áreas degradas, conservação dos remanescentes florestais nativos, o manejo adequado do solo e a conservação de estradas rurais. 

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS