quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/03/2018 | 10:46

Prova de processo seletivo do Programa Tatu será nesse sábado em Camboriú

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) irá realizar nesse sábado, dia 24, a prova do processo seletivo dos agentes mirins que participarão do Programa Tatu de Educação Socioambiental. As provas serão aplicadas nas escolas municipais Anita Bernardes Ganancini – para inscritos dos bairros Conde Vila Verde, Monte Alegre, Taboleiro e Várzea do Ranchinho – e Profº Artur Sichmann, para candidatos dos demais bairros. A avaliação será das 9 às 12 horas. 

A prova escrita contará com nove questões objetivas e uma dissertativa sobre assuntos que o candidato aprendeu no ano letivo anterior, assim como temas ambientais e atualidades. A educadora ambiental do Programa Tatu, Teresinha Dalla Rosa, orienta aos candidatos que cheguem com 15 minutos de antecedência, já que os portões serão fechados às 9h06min. “Teremos 5 minutos de tolerância. Indicamos que os alunos tomem café da manhã, fiquem tranquilos e não esqueçam do documento original com foto e caneta esferográfica azul ou preta”, comenta.
 
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de março, após correção da Comissão de Educação Socioambiental da Fucam. “O processo seletivo é uma forma de valorizar os alunos que realmente querem se envolver em ações ambientais. Tivemos muitas desistências no último ano, o que não possibilitava o ingresso de novos agentes. Entendemos, assim, que a prova contempla as crianças e adolescentes que vão se dedicar aos encontros efetivamente”, analisa Teresinha.
 
Os agentes mirins selecionados serão divididos em dois turnos: matutino e vespertino. Estão disponíveis 60 vagas por turno – 40 para alunos de escolas municipais, 10 de particulares e 10 para estaduais. Os encontros quinzenais do Programa Tatu de Educação Socioambiental estão previstos para iniciar no dia 2 de abril. As aulas serão ministradas por educadores ambientais do município, sobre temas do Calendário Ecológico. 
 
A lista completa com as inscrições deferidas pode ser conferida no site da Prefeitura (Editais > Fundação do Meio Ambiente) ou diretamente neste link: https://goo.gl/Jf7GvE

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS