sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/03/2018 | 09:27

ITAJAÍ: Centro de Documentação e Memória Histórica abre para visitação escolar

A primeira ação educacional para aproximar as pessoas e conhecer o trabalho do Centro de Documentação e Memória Histórica do município foi realizada nesta quarta-feira (14). O projeto, promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins, atenderá escolas e a comunidade, que deverão agendar as palestras pelo telefone 3348-0886.

O Programa de Educação Patrimonial oportuniza ações educativas, novos métodos para a produção de material escolar alternativo e, principalmente, a aproximação de grupos variados. De acordo o superintendente Paulo Rogério Maes Junior, o processo educativo com textos e imagens dos acervos existentes no Centro impulsiona o conhecimento e aprimora a curiosidade dos alunos.

“É uma parceria que estamos iniciando com instituições e escolas para que conheçam o Centro Histórico, explicando qual a importância e para que serve o nosso trabalho. Após a palestra, os alunos têm acesso aos documentos”, destaca o superintendente.

As visitas monitoradas ao Arquivo Público de Itajaí cumprem as funções principais de apresentar a instituição ao público escolar e também a trajetória histórica do município, por meio da análise de uma seleção de fotografias, documentos, jornais antigos.

Centro de Documentação de Memória Histórica de Itajaí

O Centro de Documentação e Memória Histórica (CDMH) facilita o acesso à informação e ao conhecimento da história de Itajaí e da região. É uma referência de pesquisa e permite a compreensão dos aspectos de preservação, reflexão e divulgação da memória, contribuindo para a história cultural prevista nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS