quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/03/2018 | 17:07

ITAJAÍ: Secretaria Itinerante retorna nesta quinta-feira (15)

A Secretaria Municipal de Educação Itajaí (SME) retorna amanhã (15) com o projeto “Secretaria Itinerante”, que atenderá as escolas do polo de Cordeiros. Na parte da manhã, os servidores da SME estarão na Escola Básica Antônio Ramos, onde receberão reivindicações dos diretores das unidades de ensino instaladas naquele bairro. À tarde, a equipe visitará o Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Jacy Dias Ramos, o Centro de Educação Infantil Valdemir de Souza e a Escola Básica João Paulo II.

O objetivo do projeto é se aproximar da comunidade escolar, por meio de uma ação de deslocamento da equipe da SME para cada um dos polos de ensino de Itajaí. Além da secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, participam da ação um membro de cada diretoria da secretaria e a supervisora de gestão escolar do polo.

Outro propósito do projeto é auxiliar na identificação dos principais desafios das unidades de ensino, além de facilitar a solução dos problemas das escolas sem a necessidade de deslocamento de seus diretores e especialistas até a secretaria.

“A cada 15 dias, a equipe itinerante se desloca para uma Unidade de Ensino. Diretores, especialistas, representantes de professores, alunos, APPs, Conselhos Escolares de todas as Unidades que compõe aquele Polo de Ensino terão oportunidade de conversar, expor problemas, solicitar auxílio, enfim, buscar, trocar e contribuir com ideias e sugestões para a solução de problemas comuns”, destaca Elisete Furtado Cardoso.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS