quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/03/2018 | 14:56

Indivíduo com mandado de prisão é capturado e, posteriormente, solto por falta de vaga em presídio

A Guarnição do PPT em rondas pela cidade de Imbituba na madrugada de domingo (11), por volta das 00h30, avistou o indivíduo, ora identificado como sendo Alan Vieira, transitando a pé em atitudes suspeitas. Que de pronto foi realizada a abordagem, bem como busca pessoal, entretanto, nada de ilícito foi encontrado com o abordado.

Após consulta de nome, foi constatado que o indivíduo possuía um Mandado de Prisão, com uma condenação de 11 anos, 07 meses e 10 dias em regime fechado. Condenação esta, do Estado do RS. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao individuo e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Imbituba, porém no local, a guarnição foi informada de que o detido deveria ser entregue diretamente no Presídio.

Então, a guarnição deslocou ao Presídio. Entretanto, foi informada pelo Agente do DEAP JORGE que a determinação do Chefe de Segurança do estabelecimento prisional (RAFAEL), que há uma determinação judicial de não receber mais presos e que a Delegacia iria aceitar. Desta forma, a guarnição retornou à Delegacia onde foi novamente informada pela Agente de Polícia ELIANA que não iriam receber o preso, pois foi ordem do Delegado de plantão FRANCO.

Sendo assim, foi realizado contato com o plantão do Judiciário, na pessoa de SUZANA e do Ministério Público (PROMOTORA FABIANA). E após algum tempo, a responsável pelo plantão do Fórum (SUZANA), retornou e informou que entrou em contato com a Juíza de plantão, (Dra. ELAINE) onde esta alegou que devido o Presídio de Imbituba estar lotado, não teria o que fazer.

Informou ainda que entrou em contato com a Agente Eliana da Delegacia e também com o Presídio, porém não conseguiu resolver a situação. Que foi realizado contato com o Capitão Klein, onde este orientou a guarnição a confeccionar um BO-OUTROS e liberar o masculino detido. Sendo assim, foi acatada a orientação do Capitão e confeccionado o Boletim e posteriormente o preso foi liberado na delegacia.

 

Veja o vídeo clicando aqui


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS