quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/03/2018 | 09:13

Balneário Camboriú: Prefeito garante recursos para nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

O prefeito Fabrício Oliveira esteve em Brasília nos dias 6, 7 e 8 de março, em diversos órgãos governamentais Federais, para levar demandas da cidade nas áreas de Saúde, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Reuniu-se com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para reivindicar recursos para três novas Unidades Básicas de Saúde, para a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma nova Unidade de Atenção Psicossocial Infantil. Barros sinalizou positivamente aos pleitos, especialmente, em relação aos recursos necessários à Unidade de Pronto Atendimento 24 (UPA).

De acordo com o prefeito Fabrício, o próximo passo do município é cadastrar os projetos das obras no convênio sinalizado pelo ministro e definir o local em que as obras devem ser edificadas. “Na próxima semana volto a Brasília para cuidar dos detalhes dessas demandas da Saúde, mas o ministro já assinou a liberação para que possamos cadastrar em uma linha de recursos para esse tipo de obra”, explicou Fabrício. No total, são necessários cerca de R$ 5,4 milhões para as cinco obras. O projeto da UPA requer cerca de R$ 1,4 milhão.

Desenvolvimento Econômico e Turismo

Em reunião com a embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Al Ulama, o prefeito agendou a visita dela na cidade, no mês de abril, oportunidade em que discutirão a vinda de uma missão especial formada por empresários árabes, que pretendem investir em Santa Catarina. “A ideia é mostrar o potencial de Balneário Camboriú e atrair esses investidores para cá”, salientou Fabrício. O prefeito esteve também em agenda com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, tratando da conclusão do Centro de Eventos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS