sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/03/2018 | 17:47

Itajaí recebe primeiro Centro de Distribuição da Via Varejo em Santa Catarina

Para melhorar ainda mais a logística de produtos para os clientes catarinenses das lojas Casas Bahia e Pontofrio, a Via Varejo, empresa dona das duas marcas, dá início à operação do seu primeiro Centro de Distribuição em Santa Catarina. Localizado em Itajaí, o espaço terá 12 mil m² de área operacional, sendo uma área total de 15 mil m², movimentando mais de 100 mil itens por mês, em média, além de comportar a demanda de entregas de todo o estado de Santa Catarina, tanto das compras feitas nas lojas físicas, como do e-commerce.


O novo CD de Itajaí trará ganhos significativos de eficiência e tempo de entrega. Com ele, as compras feitas pelos catarinenses serão entregues, em média, em 1 dia para a Capital e 2 dias para o Interior. Uma redução de até 70% no tempo praticado com a estrutura anterior, que para a logística em Santa Catarina contava com um entreposto, que servia de armazém para os produtos vindos de outros CD's que abasteciam a região, casos de São José dos Pinhais (PR) e Jundiaí (SP).

De acordo com Edgard Liberali Filho, diretor de Logística da Via Varejo, a nova estrutura permitirá à companhia oferecer aos clientes catarinenses um nível de excelência logístico jamais visto no estado. "Nosso objetivo é que as nossas entregas sejam realizadas com mais eficiência e velocidade. Temos consumidores cada vez mais multicanal, que fazem compras nas lojas físicas, no online, ou até mesmo nos dois e precisamos, independentemente ao meio que ele escolhe, oferecer o melhor serviço. Este novo CD nos proporcionará justamente isso, dar aos nossos clientes a liberdade de comprar onde, quando e como quiser, sem se preocupar com prazos ou eficiência de entrega", avalia.

Outra vantagem trazida pelo CD aos clientes catarinenses é a maior oferta e estoque de produtos nas lojas da região que, por consequência, proporcionará a disponibilidade para os itens do Retira Rápido (compra no site e retira na loja física), em menos tempo. Além disso, haverá melhora significativa do nível de serviço, como por exemplo, redução do custo de frete e de avarias de mercadorias, maior segurança patrimonial e, principalmente, um ambiente de trabalho moderno e seguro aos colaboradores da rede.

Geração de empregos
Com a abertura do novo CD, a Via Varejo vai gerar 130 novos postos de trabalho entre atividades diretas e indiretas à operação logística. Um crescimento de 325% no quadro de profissionais de logística na região, já que com a estrutura anterior, com um entreposto também localizado em Itajaí, eram 40 postos de trabalho.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS