quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/03/2018 | 10:43

ITAJAÍ: Secretaria de Saúde recebe novos residentes para atuar no município

Seis novos integrantes do Programa de Residência Médica e Multiprofissional passarão a atuar nas unidades de saúde do Município de Itajaí nesta semana. O grupo, composto por dois médicos, um nutricionista, um fonoaudiólogo, um psicólogo e um dentista, participou de uma integração na segunda-feira (05) e, nesta terça-feira (06), recebeu treinamento para utilização dos sistemas de prontuário eletrônico.

Os residentes trabalham dois anos na rede municipal para fortalecer e qualificar o processo de trabalho das equipes da Atenção Básica, além de dar apoio aos demais profissionais de saúde. A experiência ainda possibilita uma visão mais ampla da realidade do SUS e suas complexidades. Ao todo, 27 residentes participam do programa de Residência Médica e Multiprofissional no município, em parceria com a Univali e Ministério da Saúde.

Durante a integração, os novos profissionais puderam conhecer os demais colegas residentes, além de coordenadores das unidades de saúde, representantes da gestão, diretoria do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) e preceptores do Programa de Residência, que são profissionais da rede municipal de saúde, responsáveis por auxiliá-los em sua atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) em Itajaí.

Após o encontro, os residentes participaram de um treinamento sobre os sistemas G-MUS e G-HOSP, nos quais são cadastrados os prontuários eletrônicos do município. Nesta terça (06) e quarta-feira (07), eles já começam a atuar nas unidades de saúde.

“Os residentes do município têm a oportunidade de renovar conceitos, refletir sobre suas práticas no Sistema Único de Saúde e também sobre os processos de trabalho das equipes da Estratégia Saúde Da Família, estando mais preparados para suas atuações profissionais. Através da residência nas unidades de saúde, esse grupo vai poder praticar o acolhimento, que é o princípio fundamental para que tenhamos uma Atenção Básica mais resolutiva e de qualidade”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS