quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/03/2018 | 14:09

Balneário Camboriú: Estudantes recebem uniforme e material escolar

A Secretaria de Educação está concluindo a distribuição dos kits de material escolar nos Centros Educacionais de Balneário Camboriú. Assim que o material chega nas escolas, inicia a entrega aos alunos. Nesta quarta-feira (28), foi a vez dos pequenos do CEM Ivo Silveira ganharem o material. Na sala do 1º ano, os alunos não conseguiam conter a alegria quando abriam os kits e viam o material novo. “Ganhei um caderno, lápis, borracha, um apontador e caderno”, contou Alyce Souza de Lucas.

No Ensino Fundamental os kits são diferenciados de acordo com a escolaridade. Para os alunos do 1º ao 3º ano são cinco cadernos pequenos, um caderno de desenho, uma caixa de lápis de cor (12 cores), um apontador, dois lápis, uma régua e uma borracha. Para os alunos do 4º e 5º ano é um caderno universitário (96 folhas), três cadernos pequenos, um caderno de desenho, duas canetas, uma caixa de lápis de cor (12 cores), um apontador, dois lápis, uma cola branca, uma régua e uma borracha. E para os alunos do 6º ao 9º ano o kit possui um caderno universitário (200 folhas), 1 caixa de lápis de cor (12 cores), duas canetas, uma régua e uma cola branca.

“Estamos concluindo a entrega nas escolas. O uso do material é definido pelos professores, alguns as crianças levam para casa, outros ficam na escola. Durante a entrega dos materiais, é feita uma conversa com os alunos para que eles cuidem dos materiais e utilizem da melhor forma, durante o aprendizado”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Também já foi concluída a entrega dos uniformes de verão. “Nosso compromisso era de que os estudantes recebessem o uniforme na estação certa, ou seja, de verão no verão e de inverno no inverno. Em algumas escolas estamos realizando troca de numeração ou entregando alguma peça que tenha faltado, por isso pode ser que algum aluno ainda não tenha recebido, mas ganhará nos próximos dias”, disse a secretária de Educação.

No CEM Antônio Lúcio, no Bairro das Nações, os uniformes já chegaram na última semana. Vinícius Lopes Gomes, de 14 anos, que no ano passado não havia estudado em uma escola municipal, estava sem uniforme. “Gostei muito de ter recebido, o uniforme identifica os alunos e é bom porque não precisamos usar nossas roupas na escola”, disse o aluno. Camile Crispim da Silva, de 9 anos, também gostou do uniforme. “Achei muito bonito”, disse.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS