quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/02/2018 | 09:01

Balneário Camboriú - Bandeira Azul: Estaleirinho terá diagnóstico elaborado

O comitê gestor do Programa Bandeira Azul se reúne na Praia do Estaleirinho para elaborar o diagnóstico do local nesta sexta-feira (23). A reunião começa às 17h30, na Associação de Moradores do Estaleirinho (Avenida Rodesindo Pavan - Interpraias, próximo à rótula da BR-101), e é aberta à comunidade.

O diagnóstico vai identificar a infraestrutura existente e a qualidade ambiental da praia e ainda apontar o que deve ser feito para que a praia possa hastear a Bandeira Azul até final de 2018. Na reunião, está prevista uma explanação sobre o programa. Depois, os integrantes do comitê percorrem a praia para fazer o levantamento.

As praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho estão inscritas na fase piloto do Bandeira Azul, que é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. O Estaleirinho é a última das três praias agrestes a ter o diagnóstico elaborado. Após essa fase, será montado um plano de trabalho para adequação das praias aos critérios do Bandeira Azul. O comitê é formado por representantes dos poderes executivo e legislativo, setores privados, entidades de classe, sociedade civil organizada, Ongs e comunidade em geral.

O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental e conta com apoio de instituições internacionais. No Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis. O programa está pautado em quatro grandes áreas que definirão as praias como ecologicamente corretas: Educação Ambiental e Informação, Saneamento/Qualidade das Águas, Segurança e Serviço e Gestão Ambiental.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS