quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/02/2018 | 14:32

ITAJAÍ: Últimos dias para inscrição de projetos do Selo Social 2018

Empresas interessadas em pleitear a certificação no Programa Selo Social 2018, têm até quarta-feira (28) para efetuar o cadastro. Após a análise dos projetos, a certificação das empresas contempladas será no dia 28 de março. Para submeter projetos à comissão avaliadora do programa (clique aqui).

“O Programa Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações da sociedade civil organizadas e pessoas físicas, que realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade”, destaca Thiago Morastoni, secretário de Relações Institucionais e Temáticas.

Cerca de 100 pessoas, em nome de empresas privadas, entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, participaram do treinamento de capacitação para concorrer à certificação do Selo Social 2018. A ação foi realizada no dia 24 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, e buscou orientar a confecção dos projetos em relação ao formato, roteiro, conteúdo e outros elementos técnicos.

Sobre o Selo Social

O Selo Social é um programa desenvolvido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT) em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio-Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, através das empresas e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

O Selo Social para empresa é a certificação que representa um importante diferencial empresarial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS