quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/02/2018 | 09:51

Balneário Camboriú:Idosos participarão de atividades com intercambistas de dois países

A Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria da Pessoa Idosa, fechou mais uma parceria de nível internacional, nesta quarta-feira (21). A AIESEC, organização mundial de intercâmbio social, irá trazer jovens intercambistas de outros países, para fazer trabalho social na Secretaria e no Lar da Pessoa Idosa. O trabalho inicia na semana que vem com dois chilenos e um argentino, que irão desenvolver estes trabalhos. O projeto teve como interlocutor a Diretoria de Assuntos Para a Juventude, que auxiliou no primeiro contato.


“A intenção é que através desta parceria, os idosos possam hospedar estes estrangeiros. Avaliamos como uma troca cultural para eles, maravilhosa. Aqui os intercambistas ministrarão aulas de línguas e inclusão digital, com nossos frequentadores”, pontuou a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.


Durante evento realizado nesta quarta-feira, os idosos que estavam presentes no local, puderam conhecer o trabalho de três estrangeiros que já realizam trabalho em Balneário Camboriú. Nicolás Patrício é chileno e já está na cidade há praticamente um mês. “É muito bonito poder passar um pouco da minha cultura para quem não tem condições de visitar outros países. Nós também aprendemos muito com todos aqui”, disse ele.


O presidente em exercício da AIESEC, Thiago Demarchi, explica que a organização está em período de recebimento de latinos, mas entre julho e setembro, está prevista a chegada de europeus para participar do projeto. “Eles desenvolvem um trabalho social e educacional em várias partes do mundo. Nós também enviamos brasileiros, para outros países, para desenvolverem o mesmo projeto”, explicou ele.


A Secretaria de Educação já desenvolveu um trabalho com a AIESEC em janeiro e fevereiro, durante o Polo de Férias. Mais de 40 intercambistas participaram de atividades educativas e esportivas com as crianças.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS