sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/02/2018 | 09:24

Governador assina protocolo de intenções para avaliar projeto de instalação de fábrica coreana em SC

O governador Eduardo Pinho Moreira assinou nesta terça-feira, 20, um protocolo de intenções afirmando que Santa Catarina tem interesse na proposta da empresa Korea System Business, KSB, que pretende investir US$ 2 bilhões na instalação de um parque fabril no Estado. A empresa coreana atua no desenvolvimento de tecnologias que garantem eficiência energética, como equipamentos de led e para a produção de energia fotovoltaica. “O mundo está pedindo investimentos na produção de energia limpa e nós temos todo o interesse no empreendimento”, disse Eduardo Moreira reforçando que a equipe técnica do Governo vai estudar a viabilidade do projeto.

Na reunião, que contou com a participação do presidente da KSB, Jong-Bok Park, o governador reforçou indicadores que tornam Santa Catarina um ambiente favorável de negócios. “Temos segurança jurídica, porque não aumentamos impostos, é fundamental para novos investimentos”, salientou. Eduardo Pinho Moreira também destacou que Santa Catarina foi o Estado do Brasil que mais gerou empregos em 2017, e o PIB catarinense de 4,3% bem acima da média nacional de 1%.



>>> Mais imagens na galeria

Para Jong-Bok Park, o protocolo assinado nesta terça-feira permite que a partir de agora tanto o Estado quanto a empresa possam conhecer melhor o que cada um pode oferecer. “Esse acordo de intenções vai nos permitir conhecer um pouco mais do apoio local e, ao mesmo tempo, mostrar de que forma buscamos atuar”, informou Park. A empresa pretende apresentar e fornecer toda a estrutura para a substituição dos sistemas de iluminação pública das cidades, com equipamentos mais modernos e econômicos. O parque fabril de Santa Catarina seria um ponto de comercialização para toda a América Latina.

Durante a reunião, o presidente da KSB fez o convite oficial ao governador para que uma equipe do Governo conheça o modelo de produção da empresa, levando também outras demandas de investimentos que poderão ser apresentadas a empresários coreanos de outros segmentos. A proposta é fomentar parcerias e investimentos em demais áreas.

Fotos: Jeferson Baldo / Secom


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS