sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/02/2018 | 11:29

Primeira Plenária da ACII de 2018 terá palestra com economista Rodrigo Margato, do Santander

A primeira Reunião Plenária de 2018, da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), irá acontecer na segunda-feira, 26 de fevereiro e na ocasião será realizada uma palestra cujo tema será “O momento econômico nacional”, que será abordado pelo economista do Santander, Rodolfo Margato. A reunião inicia a partir das 18h30, no auditório do Sandri Hoteis, bairro Fazenda.

O palestrante, Rodolfo Margato, integra a equipe de economistas do Santander que se dedica ao estudo da economia brasileira, principalmente os aspectos relacionados ao mercado financeiro. Os setores da economia são divididos entre os membros do time para aproveitar ao máximo as especialidades de cada economista e aperfeiçoar as análises e projeções.

Margato trabalha com análise econômica desde 2010. Antes de entrar para o time do Santander, em 2015, atuou na área econômica da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e como pesquisador visitante da Universidade de Manitoba (Winnipeg, Canadá). É bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre, também em Economia, pela mesma instituição.

No Santander é responsável pelo desenvolvimento de análises e projeções para os indicadores de atividade econômica nos horizontes de curto, médio e longo prazo (PIB e componentes; produção industrial; comércio varejista; mercado de trabalho, entre outros).

Realiza palestras sobre cenário econômico em diversos eventos, no segmento Negócios & Empresas; Encontros de Investimentos; Governos & Instituições; Reuniões Corporate; abrangendo todas as regiões do país. Também atende frequentemente a veículos de imprensa (jornais, revistas, portais on-line, emissoras de televisão) fazendo comentários a respeito da divulgação de indicadores da conjuntura macroeconômica.

A palestra é aberta ao público e a participação é gratuita, porém solicita-se a confirmação de presença pelo e-mail: administrativo@acii.com.br ou (47)3247-5500.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS