sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/02/2018 | 17:24

Carnaval de Bombinhas teve recorde de público

Bombinhas celebrou o Carnaval em grande estilo e com recorde de público. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, aproximadamente 80 mil pessoas caíram na folia nos cinco dias de eventos promovidos pela Prefeitura. O número representa recorde no feriado de Carnaval na cidade. O público presente também foi bastante variado, contemplando crianças, jovens e adultos.

A turista do Rio Grande do Sul, Kamila Krauss, se divertiu no Carnaval de Bombinhas e queria mais. “Achei ótimo, animado. Poderia até ser estendido um pouco mais”, afirmou. A moradora do município, Stephany Cardoso Brining, disse que este ano a festa foi ainda melhor que em anos anteriores. “Achei sensacional, uma organização excelente e muito divertido! A divisão dos horários e nas praias também foi interessante. E a mudança do bloco dos sujos para Mariscal ficou bem melhor. Os estilos musicais também foram perfeitos, para todos os gostos”, avaliou.

Foram 10 atrações diferenciadas, que se revezaram no trio elétrico em diferentes bairros do município. O Carnaval da cidade contou com desfiles do tradicional bloco da Vila do Sapo; apresentações de bandas carnavalescas, de samba, pagode, axé e sertanejo, como a Banda Miranda, Banda Links e Novos Bambas; também teve reggae e pop com Gazu; rolou dança com o JKC Dance; e ainda o som comandado por DJ’s locais. No domingo, a criançada se divertiu no Baile Infantil, que reuniu cerca de 600 pessoas, e contou com muita dança, brincadeiras, guloseimas, pintura de rosto e muito mais.

A Polícia Militar trabalhou com um efetivo de 15 policiais por dia na cidade. Nos eventos promovidos pela Prefeitura ainda foram contratados seguranças privados, sendo cerca de 50 nas noites de sábado e segunda, e 10 por dia nos demais eventos. A equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Dmutran) também prestou apoio orientando motoristas e realizando os desvios necessários. Uma ambulância com seis profissionais da saúde ficou à disposição para realizar atendimentos nos eventos. Também foram instalados banheiros públicos nos locais de folia. As equipes de limpeza trabalharam com reforço no efetivo para garantir que todo o lixo fosse recolhido logo após a festa, além de realizar o serviço diário de limpeza das ruas e praias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS