quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/02/2018 | 11:09

Carnaval no Mercado Público reúne 17 mil pessoas com resgate das tradições

Carnaval 2018 foi marcado por clima familiar, festa entre amigos e espaço para crianças e adultos se divertirem juntos no Mercado Público de Itajaí. Os foliões vibraram ao som das clássicas marchinhas, muito samba e até axé garantiu a diversão. Ao todo, a Fundação Cultural de Itajaí estima que cerca de 17 mil pessoas circularam nos cinco dias de evento gratuito – com destaque especial para o sábado, quando foram mais de 12 horas de música.

A festa foi comandada por artistas locais. Tom Peixeiro, Bloco Siri na Lata, Susi Brito e seu “Abre Alas”, Louise Lucena com o Carnaval da Melhor Idade e o Bailinho Infantil da Bárbara foram algumas das atrações.

“Estamos reconstruindo o Carnaval de Itajaí, a partir de um ambiente familiar, seguro e limpo onde as pessoas possam se divertir e ouvir música de qualidade”, avalia Normélio Pedro Weber, superintendente da Fundação Cultural.

Uma das novidades deste Carnaval foi um grande palco montado na rua, em frente ao Mercado Público, para receber dois shows por dia. Os festejos começaram dentro do Mercado e os últimos shows da noite encerram no lado de fora do prédio centenário.

“Unir a cultura e a família cria um ambiente extremamente gostoso, onde as pessoas se divertem, convivem e se sentem bem. O melhor lugar para isso é o Mercado Público, pois é ponto de encontro da cidade”, ressalta o superintendente.

Além disso, Normélio destaca que o evento contou com a fiscalização da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e da Polícia Militar, mas não houve registro de ocorrências. “Não tivemos incidentes de qualquer espécie e isso me deixa muito feliz. A reposta do público foi muito positiva e isso é prova que o nosso Carnaval é um grande evento. Precisamos nos preparar para fazer cada vez melhor e deixar a população sempre mais feliz, com a autoestima elevada e gostando de festejar na cidade”, finaliza Normélio.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS