quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/02/2018 | 16:39

Balneário Camboriú: Tenda da Saúde atenderá a população no Carnaval

Depois do sucesso da tenda da saúde na noite da virada do ano, com 110 atendimentos realizados, a Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú montará novamente a tenda na Praça Almirante Tamandaré durante os dias de carnaval. A tenda é um empréstimo feito pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) estadual e a ideia desse tipo de atendimento é estar mais perto das pessoas que precisarem de auxílio médico durante a festa.

Quem precisar ser atendido, receberá atenção de uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem, que atuarão das 18h até 1h, de sexta-feira (09) a terça-feira (13). “Estaremos esquipados para atender todas as emergências do âmbito pré-hospitalar que surgirem até acionarmos, se preciso for, o número do SAMU (192)”, disse a diretora da Divisão de Saúde de Balneário Camboriú, Priscila Pimentel Costa.

O coordenador do SAMU de Balneário Camboriú, Fabiano do Prado Bueno, falou sobre o papel das ambulâncias no apoio à tenda. “Nós estamos trabalhando junto com a Secretaria de Saúde para auxiliar no suporte para o que for necessário em relação aos deslocamentos de urgências e emergências”, disse.

A tenda tem o apoio do SAMU, da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), da Fundação Municipal de Esportes (FME), e das Secretarias de Segurança, Turismo e de Obras de Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS