sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/02/2018 | 11:05

Secretaria de Saúde de Camboriú convoca moradores que aguardam por cirurgia de catarata

A Secretaria de Saúde de Camboriú convoca os moradores da cidade que aguardam uma cirurgia de catarata para verificação de documentos. Isso porque, além das cirurgias que vêm sendo realizadas no Hospital Cirúrgico Camboriú desde o ano passado, o Governo do Estado anunciou um mutirão do procedimento. Do dia 20 ao dia 28 de fevereiro, mais de 150 moradores da cidade devem realizar a cirurgia pelo mutirão.

“Nosso objetivo é verificar se os dados estão atualizados, se os contatos estão todos certos. Precisamos verificar esses dados para ter todas as informações e dar o encaminhamento correto”, explica o secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos.

O secretário detalha que a iniciativa partiu do Ministério da Saúde com o objetivo de realizar um grande investimento em cirurgias de catarata para todo Estado de Santa Catarina, por meio de hospitais contratualidades com o Governo do Estado. Todos os pacientes de Camboriú terão o transporte para realizar os procedimentos. “Estes procedimentos serão acompanhados e fiscalizados pela Secretaria de Saúde, visando a resolutividade e eficácia nas cirurgias”, afirma o secretário.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen aponta que, com as cirurgias realizadas em Camboriú e com esse mutirão, a fila de espera por uma cirurgia de catarata deve ser extinta em alguns meses. “Por isso, a importância de os moradores procurarem a Secretaria, para que possamos avançar nesta área e dar mais qualidade de vida a esses pacientes”, diz ainda o prefeito. A Secretaria de Saúde de Camboriú fica na Rua Porto Alegre, anexa à Policlínica, e tem atendimento das 13 às 19 horas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS