terça, 16 de abril de 2024
Geral
07/02/2018 | 09:05

ITAJAÍ: Assistência Social realiza encontro com selecionados para o Programa Bolsa Família

As famílias do bairro Cidade Nova, selecionadas para o Programa Bolsa Família em 2018, participarão de um encontro organizado pela Secretaria de Assistência Social nesta quarta-feira (07). Na reunião serão repassadas todas as informações sobre o programa e as condicionantes para garantir o benefício. O encontro será a partir das 9h no Centro de Múltiplo Uso Jornalista Valdemir Correia, na avenida Ministro Luiz Galotti, 1605.

“Precisamos passar aos selecionados as informações sobre o Programa em si, sobre o descumprimento das condicionalidades, benefícios bloqueados, benefícios cancelados e o acompanhamento que é necessário na Saúde e Educação”, afirma a coordenadora do Programa Bolsa Família em Itajaí, Edneia da Silva João de Avila.

O atendimento será feito em conjunto com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Promorar. As famílias foram selecionadas por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Essa ferramenta seleciona e ajuda através de vários programas, como o Bolsa Família, pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O objetivo é que os beneficiados consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O Bolsa Família busca garantir às famílias selecionadas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo programa federal. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS