sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Fotos CBM Itajaí
05/02/2018 | 09:16

Corpo de Bombeiros Militar utiliza tecnologia de Drone para prevenir afogamentos em Itajaí

O drone está sendo utilizado atualmente na praia da solidão em Itajaí. Segundo Tenente Daniel Dutra, Comandante do Pelotão de Itajaí, essa tecnologia auxilia muito principalmente nesses locais de difícil acesso, para verificar se alguém está indo para um local perigoso ou necessitando de ajuda. Auxilia ainda para verificação das condições do mar, movimentações, correntes de retorno, movimentação dos banhista e possíveis embarcações que adentrem a área dos banhistas.
 
O Cabo Bratkowski, Coordenador de praia dos Guarda-Vidas de Itajaí ainda elencou outras vantagens para essa tecnologia, sendo que o drone é rápido, indo rapidamente para verificar um local da praia e tem um grande alcance, sendo que o coordenador pode inclusive acionar o drone para outras praias rapidamente. Com essa rapidez, o drone cobre uma área maior da praia, facilitando o monitoramento. Deixa ainda as imagens salvas para possíveis verificações posteriores.
 
Além disso o drone auxilia na prevenção de afogamentos, utilizando a coleta de informações, principalmente vídeos e fotos, para materiais educativos e para reportagens, fazendo com que o Corpo de Bombeiro Militar esteja cada vez mais preparado para futuras ocorrências e dicas de segurança. A utilização da tecnologia ainda serve para aprimoramento do salvamento aquático, afirmou a estagiária Larissa Adriano da Comunicação Social do Sétimo Batalhão.
 
Essa nova tecnologia tem o objetivo principal de Salvar e Proteger Vidas, procurando agilidade aprimoramento na hora do primeiro atendimento.
 
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí


Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS