sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/01/2018 | 15:43

Prefeitura de Balneário Camboriú repassa mais de R$ 4 milhões para entidades

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, repassou do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FMCA) R$ 4,26 milhões para 10 entidades. A assinatura das parcerias entre o Município e as instituições foi realizada na manhã desta quinta-feira (25).

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, o repasse, para o exercício de 2018, dá suporte financeiro às instituições e supri as necessidades das entidades. “Estávamos esperando o parecer da Controladoria do Município e viabilizamos da forma mais rápida possível os recursos para que os serviços em cada instituição fossem continuados”, comentou.

Estavam presentes no ato os secretários de Controle Governamental e Transparência Pública, Victor Hugo Domingues e o de Articulação Governamental, Omar Tomalih. “Vocês têm realizado um trabalho de extrema importância, essas parcerias vêm para preencher uma lacuna que muitas vezes o Município não consegue. Queremos também além de ser parceiros em recursos, trabalhar em conjunto com todas as entidades”, ressaltou Tomalih.

Uma das entidades que recebeu o repasse foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para a presidente da instituição, Isabela Sava Bueno, esses recursos são de extrema importância para o funcionamento da APAE. “Esse recurso é maravilho e auxilia a realizar o trabalho feito na APAE. Atendemos nossas crianças em várias áreas, como na fisioterapia e com outras especialidades médicas”, disse.

Outra entidade beneficiada foi a Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social (PAIS). “Trabalhamos de forma preventiva com as famílias, não só os adolescentes, pois prevenir é melhor do que corrigir”, contou o presidente da entidade, Pedro de Jesus Alves dos Passos.

Além da APAE e PAIS, também assinaram a parceria a Associação Beneficente Cristã Real Esperança, AMA Litoral, Amor para Down, Dragão Negro, NAHC, Biblioteca Comunitária, AFADEFI e Anjos da Vida.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS