sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/01/2018 | 18:43

234kg de maconha são apreendidos em operação do 1° Batalhão de Polícia Militar de Itajaí

Por volta das 11h dessa quarta-feira (24), a PM recebeu informações de uma transação de drogas que aconteceria em Balneário Camboriu ainda hoje, em um posto de combustível situado na Rua Acre, esquina com a Avenida do Estado.

Diante das informações, a PM montou vigilância no local e avistou quando o carro descrito na denúncia chegou ao posto com dois homens, identificados como F.S.A. e E.A.J. Logo em seguida chegou uma moto conduzida por um homem identificado como V.R.S., que fez contato com os dois homens e foi embora.


A polícia seguiu V.R.S. enquanto ele se locomovia pela cidade. Durante esse tempo, F.S.A e E.A.J. entraram no carro com um terceiro homem e foram até outro posto de combustível situado na 3ª Avenida., onde V.R.S o encontrou posteriormente com outro homem, L.A.R.F. No carro deste, duas malas foram retiradas, nas quais continham 37 tabletes de uma substância semelhante à cocaína pesando aproximadamente 40kg, sendo colocadas no carro de F.S.A. e E.A.J.


Nesse momento, a PM interveio e tentou fazer a abordagem. Os homens tentaram fugir, mas F.S.A., E.A.J e V.R.S. foram detidos em seguida. L.A.R.F. e o terceiro individuo que estava no carro conseguiram fugir.


Um dos homens com quem V.R.S. fez contato durante o dia, R.R.A.N., que havia ficado esperando na conveniência, foi posteriormente abordado e confessou guardar drogas para V.R.S. em sua casa. No local, 224 tabletes de uma substância semelhante à maconha foram encontrados, pesando aproximadamente 194kg, bem como um tablete de substância semelhante à cocaína pesando aproximadamente 1kg, além de balança de precisão, um celular e R$ 470,00. A PM ainda se deslocou até uma casa na qual V.R.S havia passado algumas vezes durante o dia, e identificou o dono da casa como sendo L.A.F.R.


R.R.A.N. confirmou que L.A.F.R. era quem realizava as entregas a pedido de V.R.S., proprietário da droga e chefe da associação. No total, foram apreendidos 234kg de maconha e 1kg de cocaína. Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhamos para a CPP de Balneário Camboriú para os procedimentos cabíveis.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS