sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/01/2018 | 20:23

Sábado de transatlântico, praia cheia e programação cultural intensa em Balneário Camboriú

O sol não quis aparecer com tanta força neste sábado (20), mas isso não impediu os centenas de turistas que estão em Balneário Camboriú de aproveitarem a cidade. A Praia Central, que é a mais movimentada, ficou colorida de tantos guarda-sóis. Alex de Almeida veio de Alvorada do Sul, no Paraná, com os amigos. Todos dividiam espaço na areia na manhã deste sábado. “Achei magnífico, vou voltar todos os anos. Ainda quero vim morar aqui em Balneário Camboriú”, falou.

No mar, o transatlântico Sovereign, da Pullmantur, deixou o cenário ainda mais bonito. O navio, que trouxe 2716 passageiros, era fotografado de diversos ângulos da praia e admirado por todos. A paulista Mara Helena, era uma das turistas que chegou cedo à praia para aproveitar mais um dia de férias na cidade e ficou surpresa ao ver o navio. “Estou aqui em Balneário Camboriú aproveitando essa cidade linda e maravilhosa, venho há muitos anos pra cá, minha filha se formou aqui. E com esse cruzeiro agora ficou ainda mais lindo”, disse.

Quem não quis aproveitar a praia, foi para a Praça da Cultura, onde até as 23h vai ter programação musical, artesanato e feirinha com os mais diversos produtos coloniais. Uma das atrações deste sábado é a exposição de fuscas, que marca o Dia Nacional do Fusca. Adolfo Wili Karrer, presidente do Veteran Car Club de Balneário Camboriú e Itajaí, organizador da exposição. “Desde pequenininho nós gostamos de fusca. Pela minha mão já passaram uns 40 fuscas. Em 1973 nós compramos o nosso primeiro fusca zero quilômetro, era o 1300 cilindradas. Dali em diante, cada modelo novo que ia lançando nós íamos pegando”, disse Adolfo. O Veteran Car Club tem 55 associados e mais de 150 veículos antigos, das mais diversas marcas e modelos. Neste domingo (21) também tem programação na Praça da Cultura das 17h às 23h.

Ainda hoje (20), a partir das 21h, tem “Grito de Carnaval” na Praça Almirante Tamandaré. Os blocos Xinellis e Inimigos da Segunda serão uma das atrações. Também animará a festa o DJ Teixeira. O pré-carnaval, organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú, será um ensaio para o Desfile de Rua que ocorrerá em 10, 11 e 12 de fevereiro.

O trânsito perto da Praça não será interrompido durante o evento. Quatro agentes de trânsito irão auxiliar os pedestres na travessia. A segurança será reforçada por 30 guardas municipais que ficarão no trecho entre a Rua 1400 até a Almirante Tamandaré. Outros 10 guardas estarão em viaturas realizando rondas e atendendo ocorrências na região central e bairros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS