quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/01/2018 | 16:25

ITAJAÍ: Secretaria de Saúde realiza capacitação para servidores

A Secretaria de Saúde de Itajaí vai realizar um treinamento sobre a Central de Material de Esterilização (CME). A atividade, em parceria com o Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI), será realizada em duas edições, nos dias 30 e 31 de janeiro, das 14h às 17h, no auditório da Secretaria de Educação. Os profissionais interessados devem fazer a inscrição até o dia 28, por meio do formulário disponível pelo site formSUS (clique aqui).

O treinamento será realizado em módulos e neste primeiro momento serão abordadas as normas e rotinas da CME, Procedimento Operacional Padrão (POPs) e fluxo, assim como o processo de limpeza. O objetivo é capacitar os profissionais da área da saúde com um treinamento teórico e técnico dos métodos de limpeza, desinfecção e esterilização dos artigos de assistência à saúde.

Thábata Larissa Agostini dos Santos, enfermeira que já montou uma Central de Material de Esterilização em um hospital particular da região, será palestrante no evento. Estão convidados para participar do treinamento os auxiliares, técnicos de enfermagem, enfermeiros, coordenadores de unidades e auxiliares de consultórios odontológicos da área da Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí. Conforme a chegada de novos insumos, testes e adequações dos processos, outros módulos vão ocorrer.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS