quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/01/2018 | 10:00

Balneário Camboriú : Prazo para inscrições na LIC termina em 19 de janeiro

Interessados em buscar recursos públicos para desenvolver projetos culturais têm até 19 de janeiro, às 19h, para se inscrever na Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.culturabc.com.br/pinc.

Nesta edição da LIC, o Município disponibilizará R$ 920 mil para projetos aprovados em 12 áreas (Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música, Teatro, Patrimônio Cultural, Fotografia, Artesanato, Cultura Alimentar e Artes Integradas). Pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos podem participar do processo de seleção.

A LIC, que é o principal programa de políticas públicas da Fundação Cultural, tem novidades nesta edição. Uma delas é a forma de inscrição, que é toda on-line. Também nesta edição, a pedido dos integrantes da câmaras setoriais, que integram o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), a Fundação Cultural configurou a distribuição dos recursos em duas modalidades: Produção e Difusão Cultural (60% dos recursos) e Formação (40% dos recursos). Na modalidade de Formação, há a possibilidade de solicitação de residência artística no Brasil ou exterior e de bolsas de estudo ou trabalho em artes.

Outra novidade é a forma como a curadoria da LIC, que analisa e seleciona os projetos inscritos, será escolhida: o CMPC indicará os curadores. Antes, a curadoria era formada via edital (os interessados com experiência na área cultural se inscreviam).

O edital de credenciamento à LIC pode ser consultado no link https://goo.gl/arrX38.

Foto: Silvana de Castro


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS