sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/01/2018 | 16:24

Após perseguição por rio, PM de Itajaí prende dupla de ladrões

Na terça-feira (02), a PM foi acionada via central de emergência por volta das 19h30, para atendimento de uma ocorrência de roubo, na qual dois homens armados teriam entrado em uma casa no bairro Espinheiros, na Rua Bruno Vicente da Luz. Os criminosos teriam sido surpreendidos pela proprietária da residência, efetuando dois disparos em sua direção e fugindo em um barco por um rio próximo.


Chegando ao local, a vítima relatou à PM que conseguiu acompanhar os criminosos pelas margens do rio após o roubo, e que eles estariam escondidos em uma residência do outro lado da margem, no bairro Pedra de Amolar.

A polícia solicitou apoio de outras guarnições, inclusive de Navegantes, na tentativa de capturar os autores. Foi iniciada uma busca pelo rio, sendo localizados os autores do crime, que voltaram ao barco e empreenderam fuga. Um popular presente ofereceu o seu barco para que a PM realiza-se o acompanhamento pelo rio. Os criminosos jogaram diversos objetos de roubo no rio durante a perseguição, apontaram uma arma para os policiais e não obedeceram as ordens de parada. A dupla só parou quando um dos homens foi atingido na perna por um disparo.


Após se entregarem, a polícia rapidamente acionou uma equipe médica, que atendeu o homem ferido no local. Ele ainda foi encaminhado ao hospital para receber os devidos cuidados médicos. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão.

No interior do barco que os criminosos usaram, foi encontrado os objetos de roubo, bem como uma espingarda municiada com chumbo, uma faca com lâmina de aproximadamente 15cm e uma tesoura de cortar grama grande.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS