sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/12/2017 | 21:23

Oito atrativos para curtir o Verão na Costa Verde & Mar (SC)

Reconhecida pelas belezas naturais, infraestrutura e belas praias, a Costa Verde & Mar (SC),região que atrai mais de 1 milhão de visitantes na temporada de Verão, se consagra como um importante destino turístico brasileiro, fato comprovado pela Pesquisa de Demanda Turística de 2016/2017 que apontou que quase 100% dos visitantes recomendariam e retornariam a região. Para quem quer se programar para os dias de folga nos 10 municípios catarinenses, selecionamos alguns atrativos que agradam turistas de todos os perfis e idades:

Esportes aquáticos: o visitante que aproveita a praia não precisa ficar restrito às brincadeiras na areia ou no mar. Com águas calmas, cristalinas ou até mesmo ondas perfeitas, a Costa Verde & Mar possui áreas propícias para práticas esportivas. Caiaque, surfe, mergulho, stand-up,  estão entre as principais opções.

Onde encontrar: Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Porto Belo 

Trilha: seja para chegar às cristalinas nascentes de água ou no pico de alguns cumes, a Costa Verde & Mar reserva trilhas especiais. Para os novos praticantes se recomenda iniciar a aventura por opções mais curtas e travessias já exploradas. Mas a região também possui trilhas de nível avançado, indicadas aos mais experientes. Para a atividade se tornar ainda melhor, se indica a utilização de equipamentos de proteção, repelentes, roupas leves, viseiras e bonés e protetor solar. Recomenda-se consultar guias e operadoras locais.

Onde encontrar: Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Ilhota e Bombinhas

Cicloturismo: um dos primeiros roteiros do Brasil a ligar Interior e Litoral, conta com 257 quilômetros e cruza os 10 municípios. O trajeto varia entre áreas de nível baixo e itinerários que exigem mais resistência. Cerca de 3 mil pessoas seguem o roteiro por ano. Mapas, trajeto e informações estão detalhados no site da Costa Verde & Mar. Quem completar a quilometragem total pode requerer um certificado oficial.

Onde encontrar: Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Ilhota, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas

Pesque-pague: quem não ouviu a expressão: “está nervoso? Vá pescar”. Na região, além de encontrar locais ideais para a prática, também é possível escolher pesque-pague que oferece espaços ideais para momentos de lazer em família, contato com a natureza, realizar um almoço ao ar livre ou até mesmo receber amigos para uma comemoração especial. Alguns possuem ainda estrutura com piscinas entre outros atrativos de parques aquáticos.

Onde encontrar: Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Itapema

Turismo rural: que tal uma programação diferente para o Verão? Para quem já curtiu muito das praias, a região oferece diversos atrativos no campo. Hospedagens que permitem degustar o melhor da gastronomia do interior, acompanhar o desenvolvimento de plantações ou até mesmo cavalgar, são algumas das sugestões que podem ser apreciadas.

Onde encontrar: Balneário Piçarras, Penha, Ilhota e Camboriú

Tirolesa: gosta de uma boa aventura? Então uma alternativa que promete atender toda a família é conhecer um pouco mais da Costa Verde & Mar do alto. Com toda a segurança e conforto, uma opção é vivenciar a adrenalina de descer uma tirolesa. Nos municípios da região é possível encontrar opções para crianças até atrações que possuem mais de 700 metros de descida.

Onde encontrar: Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema

Voo livre: se a ideia é ter ainda mais emoção neste Verão, o que você acha de um voo panorâmico de parapente? A Costa Verde & Mar possui rampas projetadas para a prática esportiva, instrutores habilitados para dar as orientações necessárias para quem quer conhecer um pouco mais destas belezas naturais do alto e ainda se conectar com todas as vibrações da natureza.

Onde encontrar:  Balneário Camboriú, Itajaí e Penha 

Moda praia: nada melhor do que o Verão para renovar o guarda-roupa, principalmente com as opções de praia. E você sabia que fica na Costa Verde & Mar uma das maiores produtoras do setor no Brasil? São mais de 500 mil peças fabricadas ao mês. O sucesso é tão grande, que os modelos são procurados em todo o Brasil.

Onde encontrar: Ilhota, Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Porto Belo e Bombinhas.

Gostou das sugestões? Para saber mais detalhes sobre os atrativos, confira no www.costaverdemar.com.br e www.ecoturismocostaverdemar.com.br.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS