terça, 16 de abril de 2024
Geral
30/12/2017 | 10:06

Oito dicas para dar um "up" no seu relacionamento em 2018

Com o novo ano batendo à porta, inevitavelmente surge a listinha básica de promessas e, dentre elas, aquilo que poderemos fazer para melhorar a convivência com o nosso par. Para 2018, Jennifer Lobo, matchmaker, coach, CEO e fundadora da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, preparou algumas dicas que poderão facilitar o trabalho. 
 
"Não há receita de sucesso, muito menos soluções mágicas, mas algumas pequenas e grandes atitudes podem ajudar a dar um up na relação", afirma ela. Confira as oito dicas:
 
1. Desligue o celular
 
Priorize o tempo junto com o seu par! Nada pior do que um toque de celular para "quebrar o clima". Dê um tempo nas redes sociais e, ao compartilhar algo que envolva o casal, reflita se o seu parceiro se sentirá confortável. O que é mais importante para você? A sua relação ou o seu celular? Coloque o seu telefone no modo silencioso, esqueça o brilho da tela e aproveite o abraço!
 
2. Descanse
 
Você sabia que a falta de descanso ou uma noite mal dormida pode influenciar a sua relação? Quando estamos cansados, esgotados por causa do trabalho, quando não conseguimos atender a todas as demandas, estamos mais propensos a ter o nosso limite de paciência reduzido. Apenas um passo e uma grande discussão pode acontecer. Pense nisso e procure dormir bem para preservar o seu amor.
 
3. O que é o amor para vocês?
 
Como vocês definem o sentimento que nutrem um pelo outro? Há mais convergências do que divergências? Que tal, a dois, preparar uma relação de pontos positivos e negativos? Chequem os resultados e descobrirão uma série de comportamentos que poderão ser melhorados, modificados ou mais valorizados.
 
4. Morar junto é o caminho?
 
Passada a emoção do convite para dividir o mesmo teto, é chegado o momento de refletir. Estou preparada (o) para uma vida em comum? Temos os mesmos objetivos? Somos capazes de suportar as manias do outro? Como manter a chama da relação na rotina diária? Todos os aspectos merecem ser discutidos antes de começar a preparar as malas. É uma decisão que implica em maturidade, não apenas em emoção.
 
5. Como anda a sua vida sexual?
 
Sim, estamos sujeitos a altos e baixos quando se trata de sexo. Vocês estão satisfeitos com a frequência? Qual a importância da sexualidade na vida de vocês? Muitas relações esfriam porque há uma incompatibilidade e falta de comunicação. Mesmo que, para você, tudo esteja bem, converse com o seu parceiro para saber se ele também está satisfeito e, caso contrário, o que poderá ser feito para melhorar. Diálogo franco é tudo!
 
6. Um relacionamento aberto
 
Quantas vezes deixamos passar aquela pessoa com quem tivemos uma química incrível porque não estávamos disponíveis? E se você estivesse em uma relação aberta? Alguns casais monogâmicos consideram a possibilidade de vivenciar outras experiências sem estabelecer um vínculo emocional com a terceira pessoa. Se esta for a decisão do casal, o importante é estabelecer regras, manter a cumplicidade, sempre contando tudo um ao outro.
 
7. Muito esforço!
 
As relações não nascem prontas, requerem muito compromisso e esforço para construir um vínculo forte com o seu parceiro. Apaixonar-se é fácil. O que vem depois é o desafio de manter o romance e cultivar a relação. Busque fazer sempre algo novo, e juntos! Compreenda o que faz o seu parceiro se sentir amado. Pequenos gestos que demonstram o seu sentimento podem ajudar a trazer a paixão de volta.
 
8. Controle as expectativas
 
Não entre com tantas expectativas em um relacionamento, você só encontrará frustração. Reduza o seu nível de exigência e esteja preparado para fazer concessões. A "oferta e a demanda emocional" de uma relação nem sempre são compatíveis. As partes envolvidas têm um histórico familiar diferente, trazem experiências afetivas diversas. Encare a relação como uma oportunidade de vivenciar algo novo e surpreendente, sem expectativas pré-definidas.
 
Jennifer Lobo também fala se usar vermelho é uma boa ideia para iniciar um 2018 com esperanças e estratégias para conquistar o novo amor: "Tudo vale! Vermelho é a cor da paixão, do amor! Reflete o sentimento que todos buscam. O importante para iniciar o novo ano é estar rodeado de pessoas queridas, da família, de um amor. Sempre procuro mentalizar coisas boas, energias positivas para a minha vida. Para mim, um novo ano é como um livro de páginas em branco, com uma história a ser escrita. Então, para iniciar esta história, todas as superstições são válida! Pular sete ondas, comer lentilhas, usar vermelho, vibrar positivamente e encarar os próximos 365 dias com muita determinação e otimismo!".
 
Fabiano de Abreu 
Gestão geral grupo MF Press Global

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS