sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/12/2017 | 16:53

Emasa irá formalizar intenção de tratar e coletar esgoto de Camboriú

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) irá formalizar uma proposta ao município de Camboriú para implantação da rede de coleta e tratamento do esgotamento sanitário do Município vizinho. A medida visa a preservação da qualidade das águas do Rio Camboriú, que tem reflexo direto sobre a balneabilidade das praias da cidade.


Camboriú não dispõe de sistema de coleta e tratamento de esgoto. A proposta da Emasa deverá cobrir a implantação do sistema de coleta de esgoto sanitário, bem como o tratamento desses resíduos. “Nossa proposta é prestar esse serviço para o município vizinho. Com isso, teremos condições ideais para a preservação da qualidade das águas do Rio Camboriú. Se agirmos em cooperação, nossas praias terão toda condição de ser as mais limpas do Sul do país”, explicou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.


Para Fabrício, essa proposta é essencial, uma vez que complementa uma série de ações que vem sendo executadas pela Emasa para que em pouco tempo todas os imóveis de Balneário Camboriú tenham acesso efetivo aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Estamos tratando com seriedade e responsabilidade o Rio Marambaia e temos que enfrentar também a questão do Rio Camboriú. Vamos fazer a recuperação de áreas das margens do rio, a implantação de parques lineares, e não podemos dar as costas para todo o esgoto que Camboriú deságua nas águas desse rio”, defendeu o prefeito. A Emasa está atuando no estudo de viabilidade da proposta que deve ser concluído em 90 dias.


Desde o início do ano, a Administração Municipal, por meio da Emasa, atua em um amplo trabalho para sanear toda cidade. Até o mês de novembro, mais de 17 mil residências do Centro e dos bairros Nações, Pioneiros, Praia dos Amores, Taquaras e Ariribá foram vistoriados por meio do Programa Se Liga na Rede BC, e foi constatado que 52% estavam irregulares. Nesse mês, estão recebendo a visita da equipe moradores dos bairros dos Estados e Vila Real. Além disso, 20 km de rede já foram instalados nos bairros Nova Esperança, Loteamento Schultz, Parque Bandeirantes; está em andamento a implantação de 7,5 km de rede no Bairro dos Municípios; assim como, a rede coletora de Laranjeiras e Taquaras que será concluída em breve. Um investimento de cerca de R$ 9 milhões em saneamento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS