quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/12/2017 | 15:25

Inaugurada a Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar em Balneário Camboriú

Secretaria de Estado da Segurança Pública inaugurou na tarde desta terça-feira, 5, a Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar em Balneário Camboriú. A obra foi construída em parceria com a Prefeitura Municipal. O Estado investiu com efetivo e estrutura enquanto o município entrou com recurso financeiro, através do Fundo Municipal de Prevenções contra Sinistros. A Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar foi construída em uma área de 368 metros quadrados com recursos de R$ 600 mil. 

A Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar apresenta um posicionamento operacional em local estratégico, garantindo facilidade na saída para o mar e possibilitando maior agilidade ao atendimento de ocorrências, concentração das embarcações e materiais para salvamento em condição de pronto emprego, garantindo o serviço de resgate náutico durante 24h por dia no período da Operação Veraneio. Espaço físico destinado para uma sala de aula estruturada que possibilitará a formação dos Guarda-Vidas Civis de Balneário Camboriú; espaço físico destinado para uma sala que irá abrigar o projeto de monitoramento por câmeras nas praias de Balneário Camboriú, ampliando a visão dos bombeiros militares e proporcionando o incremento de ações preventivas. O referido projeto encontra-se em fase de estudos, onde empresas parceiras do Corpo de Bombeiros Militar estão desenvolvendo uma tecnologia que atenda às necessidades financeiras e operacionais do Bombeiro Militar. 
 

Segundo o secretário César Augusto Grubba, uma obra com esse padrão de construção e estrutura funcional impacta diretamente na motivação dos profissionais que nela atuam. "Amplia naturalmente a concentração, a eficiência e a produtividade dos profissionais que irão na unidade”, disse.
Ainda de acordo com o secretário, essa é uma obra que vem ao encontro da vocação do nosso Estado: o turismo. 

No ano passado, Santa Catarina teve 52 cidades incluídas no Mapa de Turismo divulgado pelo Ministério do Turismo, segundo o governo federal. O mapeamento identifica cidades que investem no setor e orienta políticas públicas para o desenvolvimento do turismo. “Nosso Estado tem 184 municípios na listagem divulgada. Destes, Balneário Camboriú está entre os três com classificação máxima”, reforçou Grubba. Ele também agardeceu a parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, que auxiliou de forma decisiva com os recursos para a construção da Base Náutica.

Fotos: André Alves / SSP 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS