sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/12/2017 | 08:42

ITAJAÍ: Conservatório de Música realiza formatura de cursos

Alunos do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues concluíram os estudos e foram certificados na noite de segunda-feira (04). A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí. Os alunos finalizaram com êxito os cursos profissionalizantes e gratuitos de guitarra, violão, canto, bateria, contrabaixo e piano.

Os formados de 2017 ficarão na memória da instituição como “Turma 10”, uma lembrança à primeira década do Conservatório, celebrada neste ano. O professor Mário César Nascimento Junior foi paraninfo dos formando e Ricardo Pauletti, o patrono.

A classe também recebeu o nome Arnou de Melo, homenagem ao músico itajaiense. Junto com a cantora Bárbara Damásio, ele interpretou uma versão de contrabaixo e canto do Hino Nacional. A diretora da Casa da Cultura Dide Brandão, Hilda Deola, executou o Hino de Itajaí acompanhada do professor Giovanni Sagaz nos teclados.

De acordo com Eliezer Patissi, diretor do Conservatório, a cerimônia foi repleta de momentos emocionantes. “Os alunos até então não tinham um momento formal para entrega de certificados e a Fundação Cultural proporcionou está oportunidade aos alunos que se dedicam tanto na instituição. São três anos de aperfeiçoamento”, destaca.

Após o momento formal, todos se dirigiram ao Mercado Público para uma confraternização entre alunos, professores e familiares com muita música.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS