quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/12/2017 | 09:32

Balneário Camboriú e Camboriú poderão ficar sem água nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (06), será feita a interligação dos novos filtros de água ao sistema de tratamento, que fazem parte da ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Por conta disso, a ETA ficará paralisada no período das 5h até as 11h. O serviço será normalizado após as 12h e poderá causar falta de abastecimento de água em Balneário Camboriú e Camboriú, principalmente nos pontos mais elevados.

A EMASA recomenda que os moradores economizem e reservem água neste período e assim que perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS