sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/11/2017 | 15:11

ITAJAÍ: Disco patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí vence prêmio estadual

O álbum “Fui tarrafear”, do grupo Sarau Afro-açoriano, foi escolhido como o melhor disco do ano no Prêmio da Música Catarinense 2017. O prêmio foi concedido na noite de quarta-feira (22) em Florianópolis. O trabalho foi patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí em 2015.

A vocalista do grupo, Adri Benvenuti, diz que a emoção tomou conta diante do anúncio. “Ter esse reconhecimento é muito importante. Essa é uma vitória da cultura popular catarinense”, comemora. O grupo é formado por músicos de Itajaí, Porto Belo e Bombinhas.

“Fui tarrafear” é o primeiro disco do Sarau Afro-açoriano, já reconhecido pela crítica e agora chancelado pelo prêmio. Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, o disco reflete bem a proposta do grupo, que é de trabalhar temas da cultura popular do litoral catarinense. O grupo utiliza elementos da música regional, resgatando manifestações da tradição popular, atualizando e reinterpretando estes elementos.

O Prêmio
O Prêmio da Música Catarinense é um concurso cultural aberto exclusivamente aos artistas com composições autorais de estilo musical livre do Estado de Santa Catarina. O objetivo é objetivo prestigiar os melhores lançamentos artísticos no estado.

A escolha dos premiados é feita através de voto popular online e de um corpo de jurados composto por especialistas em música.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS