sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/11/2017 | 08:00

Balneário Camboriú: Decreto estabelece normas temporárias para trânsito de veículos pesados na temporada

Nesta temporada, o trânsito de veículos pesados terá restrições em Balneário Camboriú. A partir do dia 20 de dezembro, não será permitida a circulação de caminhões de concretagem, concretagem bomba e a permanência de caçambas coletoras de resíduos sólidos nas vias públicas. As medidas visam garantir a fluidez no trânsito na “Zona Central de Tráfego”.

As restrições valem até o dia 08 de janeiro, período em que a cidade recebe o maior número de visitantes, devido às festas de final de ano. A proibição temporária vale para a “Zona Central” que compreende o trecho da Avenida Atlântica, esquina com a Rua Miguel Matte, segue pela Atlântica até Avenida do Estado, contornando-a em direção ao Sul até a 3ª Avenida, seguindo até a confluência com a Avenida Brasil, em direção à Barra Sul, com a Avenida Atlântica até a Rua Miguel Matte.

“Durante 20 dias a circulação de veículos pesados será proibida nesse perímetro onde há maior concentração de turistas e de veículos. A ideia é não comprometer a mobilidade urbana nem o funcionamento das atividades comerciais e de serviços na Área Central, Barra Sul e Norte, além de garantir vagas de estacionamento aos visitantes, já que estas não poderão ser ocupadas pelas caçambas de coleta de entulhos”, explicou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Quem descumprir o decreto estará cometendo infração média e será penalizado com multa. Já o trânsito de caminhão na área Central só é permitido das 2h ao meio-dia, no trecho da Avenida do Estado até a Avenida Atlântica, da 3ª Avenida até a Atlântica e da Rua 3300 até a Rua Miguel Matte.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS