quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/11/2017 | 07:55

Prefeito Volnei Morastoni busca recursos para a saúde em Brasília

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, cumpre agenda em Brasília nesta quarta (22) e quinta-feira (23). A prioridade de hoje foi a captação de recursos para saúde no município. Pela manhã ele esteve no Ministério da Saúde para reivindicar subsídios para ambulâncias, obras de ampliação, mais equipes de estratégia da família, Centro Integrado de Saúde (CIS) e profissionais do programa Mais Médicos.

Em reunião com a secretaria executiva do Ministério da Saúde, um dos pedidos mais urgentes do prefeito foi o reconhecimento da Unidade de Pronto Atendimento do CIS como UPA 3. “Isso nos dará a possibilidade de receber, pelo menos, R$ 500 mil mensais para custeio dessa importante unidade onde mantemos de plantão quatro clínicos gerais e dois pediatras”, reforça Volnei.

O prefeito também pleiteia quatro emendas parlamentares para realizar a reforma e a ampliação da unidade de saúde do Rio Bonito. No local trabalham cinco equipes de Estratégia Saúde da Família. Além disso, está sendo discutida a possibilidade de Itajaí receber mais dois profissionais do programa Mais Médicos e auxiliar na atenção básica.

A melhora do atendimento da população com ambulâncias também é uma prioridade do prefeito. Ao Ministério da Saúde, foram solicitadas quatro novos veículos para compor a frota municipal. Os veículos são utilizados para fazer o transporte de pacientes. Outra questão apresentada foi o pedido para ampliação das equipes de Estratégia Saúde da Família. Atualmente, 71% do município é coberto pelo serviço e o pedido é que Itajaí alcance os 100%.

Nesta quinta-feira, a agenda será cumprida em outros ministérios para garantir o crescimento e desenvolvimento de Itajaí. “Realizamos contatos muito importantes e apresentamos nossas demandas para o bem da nossa cidade. Temos uma relação muito harmoniosa com Brasília e não vamos medir esforços para que Itajaí continue crescendo”, destaca o prefeito Volnei.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS