sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/11/2017 | 16:58

Crianças em tratamento contra o câncer recebem vistas especiais em Florianópolis

A manhã desta terça-feira foi diferente para crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Cerca de 40 policiais rodoviários federais apareceram para brincar com elas e levar apoio nesse momento difícil da vida. 
 
Além de ganhar brinquedos, pipoca e pirulito, as crianças tiveram recreação, pintura no rosto e brincaram com cães. Elas também se divertiram muito ajudando a raspar o cabelo dos policiais. A ideia do corte na máquina zero é que as crianças se reconheçam nos policiais, para elas sinônimo de força, de super heróis, e assim resgatem a autoestima afetada pelo tratamento contra o câncer.
 
A campanha “Policiais contra o Câncer Infantil” está no terceiro ano. Em Santa Catarina, ela teve a parceira fundamental da AVOS (Associação de Voluntários do Hospital Infantil), do SINPRF/SC (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de SC), do Salão Bressan, do Centro de Treinamento Canino Cãofiança, Pipocas Bilu e Titita Recreações. 
 
Sobre o câncer infantil - Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao menos 11,8 mil novos casos da doença a cada ano. O câncer infantojuvenil está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem a cura em 80% dos casos.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS