sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/11/2017 | 11:03

ITAJAÍ: Obras no Loteamento São Francisco de Assis garantirão mobilidade e moradia

O sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para quase 500 famílias no Município de Itajaí. As obras do acesso e das últimas unidades habitacionais do Loteamento São Francisco de Assis estão em fase de conclusão.

O projeto do Loteamento São Francisco é a maior obra do “Minha Casa, Minha Vida” em execução no estado de Santa Catarina. Serão mais de 100 conjuntos com quase 500 unidades habitacionais. O secretário de Habitação Odivan Linhares, Mamão, garante a entrega de moradia para as famílias para os primeiros meses de 2018. “Tivemos alguns percalços de trocas de empresa, mas hoje estamos na fase de finalização do projeto”, afirma o secretário. Enquanto as obras seguem, a Secretaria Municipal de Habitação garante os processos institucionais e técnico-sociais para a entrega das chaves. O projeto habitacional é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e o Município de Itajaí que garantiu a terraplanagem e drenagem pluvial do terreno.

O acesso ao São Francisco de Assis através da Rua Bruno Vicente da Luz estará finalizado ainda em 2017. A obra é executada com recursos do Município de Itajaí orçada em mais de um milhão de reais para 5,6 mil m² de pavimento na via de 700 metros de extensão por oito de largura, tubulação de drenagem pluvial e iluminação pública. “A drenagem é importante porque a região tem grande fluxo de águas e a iluminação pública garante a segurança e luminosidade. A obra tem boa infraestrutura, com drenagem e lajotas de qualidade, isso garante um acesso ideal para as famílias que irão morar aqui”, garante o secretário de Obras e Serviços Municipais, Márcio José Gonçalves, Dedé. O secretário explica o processo: “retiramos o material do solo, colocamos 60 centímetros de rachão, depois foi colocada uma manta mais a base e, por fim, faremos a pavimentação de lajotas sextavadas”.

“Esse projeto é de cunho social para aplacar nosso déficit em habitação. Teremos uma grande satisfação em entregar essa obra. E estamos paralelamente trabalhando em um novo projeto habitacional na Murta e esperamos iniciar as obras já em 2018”, planeja o secretário Odivan Linhares por meio do Programa de Parcerias de Investimentos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS