quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/11/2017 | 09:51

Itajaí Big Band apresenta concerto gratuito em homenagem às divas da música popular

A Itajaí Big Band retorna ao palco do Teatro Municipal de Itajaí para apresentar uma homenagem às grandes vozes femininas de todos os tempos. O show “Divas in concert” reúne um repertório de clássicos dos principais gêneros da música popular, eternizados por cantoras como Bessie Smith, Ella Fitzgerald, Elis Regina e Nina Simone. O evento patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí será na quinta-feira (09), às 21h. A entrada é gratuita.

Com arranjos exclusivos interpretados por um seleto time de cantoras e instrumentistas, o concerto traz o melhor do blues, jazz, samba, bossa nova, soul e baladas, como St. Louis Blues, Satin Doll, Garota de Ipanema, Feeling Good, entre outros. O espetáculo promete emocionar o público e repetir o sucesso dos shows recentemente realizados pela Big Band em homenagem ao grupo britânico The Beatles, que lotaram os teatros da região.

Quem são as Divas?
A expressão “Divas” foi a definição escolhida pela Itajaí Big Band para sintetizar a impressão causada por vozes femininas, que desde os primeiros registros fonográficos, durante a era do rádio, da televisão, até os dias atuais, hipnotizaram e continuam arrebatando multidões com suas interpretações arrasadoras em performances singulares.

Cantoras como Bessie Smith, Ella Fitzgerald e Elis Regina, produziram e, graças aos registros realizados, produzem até hoje um contato direto com o que há de mais refinado e profundo no universo das canções populares.

Para que o legado dessas cantoras siga emocionando, inspirando e servindo de referência para todos que apreciam e se dedicam a música popular de qualidade, a Itajaí Big Band preparou um espetáculo para reviver momentos e emoções, com todo talento de uma grande orquestra regida pelo maestro Paulo Gekas.

A apresentação gratuita é aberta a toda comunidade. Os ingressos para assistir ao show podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal de Itajaí, no dia do evento, a partir das 15h.

Sobre a Itajaí Big Band
A Itajaí Big Band foi criada para dar continuidade ao trabalho da Orquestra do Conservatório de Música Popular de Itajaí criada em 2010. São 19 músicos fixos que se distribuem entre naipes de madeiras e metais e inclui ainda: percussão, bateria, guitarra, piano e baixo elétrico.

Atualmente, o grupo atualmente está sediado na Univali, em uma parceria com o curso de Música, onde o regente Paulo Gekas também atua como professor. O trabalho busca revelar novos talentos catarinenses: instrumentistas, cantores, compositores e arranjadores, possibilitando que estudantes, músicos profissionais e a comunidade em geral possam vivenciar a música através da experiência única de uma orquestra com esta concepção.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS