segunda, 14 de junho de 2021
Geral
08/11/2017 | 10:33

3º Festival de Surf para Autista acontece neste sábado na Praia Central

Em sua terceira edição, o Festival Surf para Autista vai agitar a Praia Central de Balneário Camboriú no próximo sábado (11). Desta vez, 70 crianças e jovens de diversos estados irão competir. A novidade é a bateria especial para crianças com Síndrome de Down e Deficientes Físicos. O evento começa às 10h em frente à Rua 2.500.

O Festival de Surf, além de ser inovador, possibilita os pais se divertirem junto com os filhos e a acompanharem a superação deles. O organizador do evento, Túlio Ferri está feliz com o recorde no número de inscritos e ressalta a importância dos pais no local. “Este projeto começou com a simples ideia de um evento de surf para crianças autistas, esperava no máximo 20 inscritos, hoje chegamos a 70. Percebi que os pais se esforçam ao máximo para que eles participem ou façam algo diferente, por isso essa grande aceitação. O evento depende de voluntários, no ano passado contamos com 93, espero que este número aumente também, pois o relato deles é sempre muito positivo”.

Túlio deu início ao projeto Surf Escola BC há oito anos, através de aulas para autistas com acompanhamento de uma psicóloga e apoio da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA Litoral). Deste projeto saiu a ideia do evento que já está na terceira edição, considerado tão diferenciado e importante, que as inscrições online para os participantes foram preenchidas em menos de três horas.

Com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) serão disponibilizadas cadeiras anfíbias (adaptadas para deficientes físicos entrarem no mar), fora isto terá balanço para cadeirante, equipamentos adaptados para basquete, vôlei e bocha. Segundo Túlio Ferri organizador do evento, a bateria especial serve de preparação para o 1º Down Surf Festival, marcada para março de 2018 na praia da Atalaia, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS