quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/10/2017 | 13:47

Definida a programação da Festa Nacional do Marisco 2017

A empresa Tendas Itajaí, que organizará a 21ª Festa Nacional do Marisco em conjunto com a Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Turismo, confirmou as principais atrações do evento que acontecerá neste ano de 7 a 10 de dezembro. “Mudamos a data da festa para trazer visitantes para a cidade num momento diferente, com objetivo de movimentar nossa rede hoteleira, gastronômica e o comércio em geral”, explica o prefeito Aquiles da Costa.

Anteriormente a festa estava sendo organizada durante o carnaval, que foi retomado pela atual administração como um evento em separado: “Penha precisa ter um calendário de eventos mais amplo, para trazer turistas o ano todo para a cidade”, defende o Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias. “Não há sentido em investir dinheiro público para fazer uma festa com objetivo de atrair pessoas quando elas já estão aqui, como era antes no feriadão de carnaval”, apontou.

Entre as novidades para a Festa Nacional do Marisco deste ano, estão quatro shows nacionais, e a inclusão do rock, além das populares atrações do sertanejo, entre os gêneros musicais que animarão o maior evento gastronômico e cultural da cidade. “Queremos promover uma festa para todos, incluindo todos os gostos e públicos”, disse o prefeito Aquiles.

A entrada para o evento será gratuita em todos os dias, exceto para o palco principal em dois dos quatro shows nacionais. Além de muita música, a festa também terá atrações culturais, exposições, e gastronomia variada, tanto com pratos diversificados a base de marisco, quanto outros frutos do mar.

A Festa do Marisco começará numa quinta-feira, dia 07, com show da banda Portal Gaúcho no Pavilhão Gastronômico, e show gratuito com Felipe Duran, jovem cantor que aposta numa fusão do sertanejo com outros ritmos, emplacando já os sucessos “Esperando na Janela” e “Dez pras seis”.

Na sexta-feira, dia 08, o rock volta à Festa Nacional do Marisco, com show da consagrada banda Capital Inicial, com 35 anos de carreira, e autores de vários sucessos como “Música Urbana”, “Da sua Maneira”, “Independência”, “Natasha” entre tantos outros. Na mesma noite toca ainda a banda Cor do Sol, a partir das 20h30 no pavilhão gastronômico.

No sábado, uma das presenças mais constantes da Festa do Marisco volta à Penha para a alegria dos seus fãs: Fernando e Sorocaba se apresentam a partir das 22 horas no palco principal, trazendo antigos e novos sucessos como “Menina Pipoco”, “Madri” e “Bala de Prata”. Mas o dia de atrações começa cedo, a partir das 14 horas com abertura da praça de alimentação, e “Tarde da Melhor Idade” com a banda G4. Haverá ainda shows gratuitos com a Banda Incandescente a partir das 19 horas, e Rafael Machado a partir das 22 horas.

No domingo, o pavilhão da festa abre as 11 horas. Na Praça de Alimentação as pessoas poderão almoçar ao som de Joni Lopes. Às 16 horas haverá espetáculo infantil com o musical Frozen. Às 17 horas começa o show com a banda Torre de Babel, e às 19 horas com a cantora Gabriela Jacinto. O Show nacional que encerrará a festa será gratuito, com a dupla Hugo & Tiago, apresentando sucessos como “Apaixonado”, “Gaguinho” e “Amor de Antes”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS