sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/10/2017 | 17:37

Prefeito busca recursos para obras de infraestrutura

O Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, inicia nesta segunda-feira (30) as primeiras tratativas para captação de recursos destinados às obras de infraestrutura da cidade. Ele está na Bolívia para discutir um financiamento internacional junto à Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). Até quarta-feira (01/11), o vice Marcelo Sodré fica à frente do município como prefeito em exercício. 

Após cumprir agenda na Espanha com empresários europeus, durante o acompanhamento da Largada da Volvo Ocean Race, o prefeito continua em busca de recursos e investimentos para Itajaí. Volnei está em Santa Cruz de La Sierra para viabilizar um financiamento internacional e realizar várias obras de infraestrutura na cidade.

Esta será a primeira reunião do prefeito com a direção geral e administrativa da instituição financeira Fonplata, que no segundo semestre deste ano já aprovou crédito para investimentos em mobilidade urbana na cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

A Fonplata é uma organização multilateral composta por cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, que busca apoiar e integrar os países membros para alcançar um desenvolvimento harmonioso e inclusivo.

“É uma primeira tratativa oficial que precisa ser feita na sede do banco, na Bolívia. Ainda há um longo caminho pela frente e teremos outras tratativas, até mesmo junto ao Governo Federal, para conseguirmos a autorização deste importante financiamento internacional”, destaca.

Itajaí está pleiteando recursos na ordem de 50 milhões de dólares, mais de R$ 150 milhões, para serem aplicados em vários projetos e obras de infraestrutura na cidade.

Prefeito em exercício
Em função da viagem do prefeito Volnei Morastoni, quem fica à frente do município, de segunda a quarta-feira, como prefeito em exercício, é novamente o vice Marcelo Sodré. O termo de transmissão de cargo foi assinado no domingo (29).
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS