sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/10/2017 | 17:33

Solução da Multilog agiliza e integra informações para os clientes

Com o objetivo de atender demandas por consultas e solicitações mais simples e rápidas, a Multilog criou o BIM -  Business Information Multilog. É um software de integrações gerenciais que une os principais sistemas Multilog (WMS, YMS, PCP, ERP e TMS), permitindo o controle de todos os processos dos clientes e para os clientes em uma mesma base de dados.

Seu desenvolvimento foi uma iniciativa do setor de Tecnologia, que compõe a área de Excelência e Inovação. Totalmente on line, a ferramenta envolveu um time multifuncional e consumiu mais de duas mil horas de trabalho.

Para Julio Nishino, gerente do Centro de Excelência e Inovação em Logística da Multilog, o software é uma ferramenta que acompanha a velocidade com que as informações circulam e também garante agilidade para que os clientes consigam acompanhar suas cargas.

Nas unidades da Multilog em SC, o BIM já faz parte da rotina dos clientes, sejam eles embarcadores, tradings, agentes e/ou despachantes. Recentemente, a ferramenta foi apresentada aos clientes das unidades do Rio Grande do Sul e do Paraná, que se surpreenderam com suas funcionalidades e ganhos.

A gerente de Desenvolvimento de Negócios, Juliane Wolff, comenta que utilizar o BIM nas unidades do Paraná e Rio Grande do Sul traz ganhos imensuráveis aos clientes, pois a disponibilidade de informação se torna muito mais acessível e assertiva. “O BIM revolucionou a forma como o cliente se relaciona com a Multilog. Ele tem a visibilidade de todo processo em tempo real, a possibilidade de interagir e de solicitar serviços por meio da plataforma dando total rastreabilidade aos eventos”, argumenta.

 

Conheça a Multilog

A Multilog é o maior Operador Logístico com Recintos Alfandegados da América Latina. Presente nos três estados do Sul, conta com uma área alfandegada de mais de 1milhão de m². Disponibiliza uma infraestrutura composta por:

- 4 Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (CLIA),

- 5 Portos Secos (sendo 4 em fronteiras estratégicas),

- 5 Centros de Distribuição

- 1 Terminal de Carga Aérea – TECA

- além da estrutura de transportes.

Os Portos Secos de fronteira são destaques da Multilog. Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, é,  atualmente, o maior Porto Seco do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo. A empresa conta com mais dois outros Portos Secos no estado gaúcho, em Santana do Livramento e em Jaguarão.  Já em Foz do Iguaçu, no Paraná, disponibiliza o maior Porto Seco do país em movimentação de veículos por dia.

A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação do sul do Brasil, o que facilita as operações e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas, com mais de 850 colaboradores, para atender operações no Sul ou a partir dele.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS